O que eu quero ser quando crescer?

quarta-feira, 27 de maio de 2009


Eis a pergunta que quase todo mundo ja ouviu ou ja fez... O que você quer ser quando crescer? Primeiro que eu não tenho certeza se vou crescer muito mais não. Não que eu seja alta, ao contrário sou baixinha. Aah mas eu confesso que quero muito, mas muito mesmo crescer um pouco mais, e digo crescer não só no tamanho mas também profissionalmente, seja la qual for a profissao que eu queira seguir, e essa é a real intenção de quem faz essa pergunta...Saber qual profissão gostaríamos de seguir quando tivermos a idade de decidir isso. Então vamos lá. O que este simples e inútil ser quer ser quando crescer? Ja fiz mil testes vocacionais e eles pendem para diversas áreas. talvez seja pelo meu crescente amor por: Leitura, Redação, Música, Matematica, Filosofia, História, Números em geral, alguns estudos científicos, relações pessoais, ajudar os outros, resolver os problemas dos outros, apoiar os outros, ser uma líder nata, lingua estrangeira (ingles e espanhol), artes cênicas, me expressar, etc.. Ai meu Deus me dê uma luz. Resta saber no que eu REALMENTE sou boa e no que eu REALMENTE gosto de fazer. Olha o estranho paradoxo: tenho muita facilidade na matemática devido ao kumon / Tenho uma grande facilidade em escrever e criar e me expressar devido ao meu gosto e conhecimento pela leitura. Já pensei em ser de tudo: Cientista, Matematica, Filosofa, Professora, Historiadora, Artista, Engenheira aeronautica, Diplomata, Astronauta, Bióloga, Médica,Traficante, Bailarina, Trapezista de circo, Motorista de Caminhão, Piloto de Avião, Presidente da República, Cantora, Escritora de livros, Poetiza, uma segunda Mulher Maravilha, Criadora de Animais,Fazendeira, Apostadora, Mágica, Mãe de Santo, Piloto de fórmula 1, Jogadora de Futebol, e muitas outras inimagináveis profissões. Muitas pessoas dizem que eu tenho capacidade e qualidade pra fazer os mais diversos cursos superiores nas universidades federais e estaduais que eu quiser, e disseram para eu escolher algo que me renderá dinheiro no futuro, no qual eu me suceda bem. Mas pensei comigo, será que eu serei feliz e terei sucesso profissional fazendo não o que eu gosto, e sim o que acham que seja melhor para mim?Dinheiro realmente é o melhor prazer? Dinheiro compra felicidade? Tive uma conclusão e decidi que tenho tempo para pensar nesse assunto (menos de 3 anos), não acho que eu deveria deixar para a ultima hora como faço sempre, mas eu tenho certeza que devo fazer algo não que me deixe rica porém pouco feliz, e sim escolher uma carreira profissional na qual eu seja boa, goste do que fazer, e o mais importante que eu tenha prazer no que eu escolher apra fazer e ser acima de tudo feliz fazendo o que eu faço (ou vou fazer).

E você? o que quer ser quando crescer?

4 mil comentários:

Marcos Vinícius Almeida disse...

Essa escolha vem muito cedo pra gente. Escolha aquilo que vc gosta, e naquilo que vc gosta vc será terá sucesso, com certeza. "Nas coisas que a gente gosta, a gente tem obrigação de ser o melhor", dar o melhor de si...

Um grande abraço.

Luan Ribeiro disse...

Não adianta escolher o que dá dinheiro.
Escolha o que gosta, porque será bem-feito. E trará direito.
Faculdade de história é meu futuro =D

Rebeca . disse...

que bom que vc tem facilidades em diversas areas,isso vai lhe ajudar muito profissionalmente,quando vc escolher o que quer ser. kkk²
Olha só,claro que todos queremos viver bem financeiramente,mas o dinheiro nao é tudo. Concilie as duas coisas,veja o que vc realmente quer e vai fazer com amor.
Dedique-se e certamente o resto virá como consequencia.

sucesso pra ti.

Érica disse...

Muitas pessoas, já me perguntou...Mas eu já quis ser de tudo, agora tô numa fase de quero ser jornalista (daqui a uma semana, concerteza essa resposta mudará). Mas vou deixar para pensar nisso depois, pqe afinal tenho muito tempo (menos de 3 anos tbeim) rsrs. Anei o blog!
BeijOos.