Aaah o amor !

terça-feira, 9 de junho de 2009



Ahhh o amoor! Complicado. Realmente, muito complicado. Eu sei, tenho plena conciência de que até hoje ninguem nunca conseguiu descrever o amor em palavras, por mais lindas que elas possam ter sido. Na minha filosofia do amor, penso que esse sentimento seja manifestado de diferentes formas, dependendo da pessoa que esteja possuída por ele. Dizem por aí que amor de verdade só existe um! E que ele é para a vida inteira. Bom, EU DISCORDO! Sim eu discordo. Porque veja bem, axo que o amor pode acabar se não for cuidado da devida forma, seja com carinho, e gestos apaixonantes, ou de diversas outras formas.O amor quando tratado de uma forma incorreta tende mesmo a se desgatar e por fim um dia acabar.Mas se for cultivado da forma correta por quem ama e por quem é amado, poderá nunca morrer, e sim cada vez mais aumentar. Vamos comparar o amor à uma semente. Planto a semente em uma terra, que poderia ser fértil ou não. A nossa vai ser fertil. Cuido da semente Aguando-a, adubando-a, e protegendo-a. Dessa forma a semente poderá crescer com mais facilidade. A semente cresce, e vira uma planta, que posteriormente pode chegar a ser uma grande árvore que dará frutos e consequentemente mais sementes, e o ciclo tende a se refazer. Acredito que assim possa ser o amor. O amor pode não nascer de uma maneira súbita, como a tal da paixão a primeira vista. O amor a gente conquista, e para conquistar tem que fazer como a história da sementina, plantar o amor em terra fértil, pois sendo não fértil ele não terá chances de crescer, ou seja, dependendo da pessoa a quem se quer conquistar todo o trabalho poderá ser em vão.Cuidando do amor para que ele cresca, pode ser com simples gestos, e com muito carinho. Se o amor for semado de uma forma verdadeira e digamos assim, correta, ele pode crescer a simples sementina pode se tornar uma grande árvore, ou seja, o carinho inicial, pode dar espaço á um grande amor. Mas não posso generalizar a minha filosofia para todos os casos. Há pessoas que não recaem com um gesto de amor, e que muitas vezes esnobam quem mais às amam. Acho que eu amei uma pessoa fortemente e verdadeiramente apenas uma vez, digo, amor de verdade, amor de paixão, diferente daquele amor de amigo, pai, mãe ou irmão. Eu sofri muito por causa desse amor, pois eu ainda era muito nova quando tive pela primeira vez esse sentimento, tão... tãao.. tão complexo! O amor é descrito de uma forma muito linda, por Camões (adaptado por Legião Urbana)

Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;
É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder;
É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata lealdade.
Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
se tão contrário a si é o mesmo Amor?

Amor é uma coisa Louca, ás vezes muuito irracional, não que quem ame seja louco,mas quem ama apenas tende a deixar a loucura que cada um tem guardado dentro de si se expandir a novos horizontes.

Dia 12 esta ai, e para quem já encontrou a sua cara metade, sua alma gêmea, e afins, e para quem está principalmente ao lado da pessoa amada e que consequentemente é também muito amado, desejo um feliz dia dos namorados, e não só no dia 12, mas que você e o seu amor possam ser felizes por quanto tempo esse amor durar.

Para todos que leêm o que eu escrevo, semeêm a semente do amor.
É a semente que rende os melhores frutos da vida !

ps: Se vc ama alguem, fale! Corações podem ser partidos por palavras nunca ditas. '(:

by:Nay

2 mil comentários:

Érica disse...

O amor é muito dificil de se defir né ! Pois o amor não se define se sente *.* . Tbeim defini o amor , pelo meu ponto de vista, olha lá no meu blog .

Flah Deliciia disse...

ain que lindo flor. meu blog novo, nom sei mexe muito bem, mais to tentando. bjos