reflexos.

quarta-feira, 16 de junho de 2010


Olhar no espelho e ver o próprio reflexo é bem fácil. Ter uma opnião sobre a própria aparência e se achar bonito ou feio é natural. Qualquer ser humano, do mais complexo ao mais simples pode fazer essas coisas. Desde que tenha um espelho.
O difícil não é ver um reflexo no espelho, e entender que é simplesmente você. A verdadeira dificuldade é conseguir enchergar a si próprio e entender QUEM é você,  sem a ajuda de um espelho.
Dizem que os nossos olhos são o espelho da alma. Não duvido totalmente disso. Meus olhos me denunciam, meus olhos mostram minha verdade, mas ainda são poucos os que conseguem me olhar no olho.
Mas acho uma tremenda hipocresia alguns/muitos dizerem que nossos olhos é o espelho da alma. Se é assim, porque é que esses uns, pregam sobre a nossa moral perante a sociedade, e se preocupam tanto com a própria imagem refletida nos olhos das pessoas ao nosso redor ?
As pessoas não sabem enchergar o verdadeiro que está dentro de cada um, e acabam assim, enchergando o que querem enchergar. E é por isso que eu não me importo muito com esses "uns" que não sabem ver. O que eles veêm é problema deles. 
Procuro meu reflexo, no olho de quem me olha nos olhos.
Hoje me sinto mais capaz de ver quem eu realmente sou. Consigo apontar cada extremo da minha personalidade. E não vejo isso, só olhando nos olhos de quem sabe me ver. A verdade é que eu estou descobrindo o que eu sou ainda, e quando se sabe o que é, se sabe também quem você é.
O melhor, é saber que consigo ser mutável. E quando meu reflexo não me agrada, aperto meus olhinhos e luto pra melhorar a minha imagem. Não para os outros, mas para mim. 
O importante é estar bem consigo mesmo,o que não é tão fácil como pode parecer. Mas pra quem tem alguma noção sobre reflexos, isso se torna mais fácil.

sobre.. sobre mim.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Sou do tipo que faz da vida um palco. 
O meu propósito não é aparecer nem chamar a atenção de todos. 
Sou mais do tipo conquistadora. 
Quero mesmo é conquistar...olhares, corações, risadas, e admiração.
Não preciso de palmas pra sobreviver.
Mas sou como a Sininho...tenho a necessidade de que acreditem em mim.
Sou feita de sonhos e de tudo que é abstrato. 
Sou uma exaltada, que gosta de extremos mas que se mantém equilibrada.
Há quem admire o meu jeito ou minha aparência, quem ame meu charme ou minha falta de jeito, e principalmente quem se encanta com a minha capacidade de viver. 
Mesmo sendo dona de todas as complicações da humanidade, gosto do que é simples. 
Manhãs com frio e sol e abraços inesperados. Que esquentem minhas mãos no frio. Que se preocupem comigo mesmo quando está tudo bem. E que entendam sentindo, tudo o que eu escrevo. 
Sou um mistério até pra mim, e acho engraçado tentarem me decifrar. 
Não sou a mesma de ontem nem a mesma de sempre, e pode ser que amanha eu esteja totalmente diferente. É que "quem eu sou" muda todos os dias. Mas "o que" eu sou é eterno enquanto eu existo.