Alô Alô, planeta terra chamando, planeta terra chamando..

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Essa, é mais uma edição ,do diário de bordo, de Nayane Alves de Souza, falando diretamente do MEU mundo, onde tudo pode acontecer...


Pois bem, quem vos escreve hoje é a Nay com 17 anos. Rá. 
Que por sinal, está bem diferente daquela garotinha de 14 anos que criou esse blog. 
Pode nem ser grande coisa nem muito tempo, mas fazer parte do mundo a 17 anos e ter vivido tudo que já vivi, é uma puta experiência incrível. Ainda não dei a volta ao mundo, nem saí da casa dos meus pais. Também não terminei meu doutorado, até porque ainda nem fiz os vestibulares. Faltam 4 meses para acabar o ensino médio.
Nem pensem que tive um filho, ou que publiquei algum livro. Ainda não ganhei nenhum prêmio Nobel, também não concluí nenhum grande projeto. Isso tudo, quem sabe não vivencio daqui uns 10..20..30..40 anos.. e claro, quando tudo acontecer, prometo falar-lhes sobre os  fatos que ainda serão (será?) vivenciados..
Mas apesar de tudo (ou quase nada..), já passei por experiências incríveis nessa minha existência que não tem nem duas décadas. 
E mudei ! Mudei feito um camaleão, tendo que me adaptar às pessoas novas que foram entrando na minha vida, me adaptar aos lugares diferentes pelos quais tenho passado e também tendo que me adaptar a mim mesma... às coisas novas que fui e ainda estou, descobrindo em mim.
Acho que estou no meu melhor momento. Passando pela minha melhor e mais natural evolução. Até porque, estou naquela fase em que evoluir, é mais importante do que mudar. É até mais maduro.. 
Claro que é divertido ser uma metamorfose ambulante e não ter aquela velha opinião formada sobre tudo..
Mas acontece, que chega um momento em que você para pra pensar sim sobre "O que é o amor".. "Sobre quem sou.." E começa a tirar suas próprias conclusões... Também chega o momento em que você não só pensa a respeito, mas começa a viver tudo isso. Começa a viver um "EU" que até então não conhecia. Começa a viver o tal do amor, que até então, não passava de teoria. E percebe que apesar de tantas dúvidas, há sempre alguma certeza.. Pode ser a certeza do que você é, ou a certeza de que você ama. Ou até mesmo as duas juntas. E aí, por mais camaleão que você possa ser, nesses quesitos a metamorfose não te atinge. Só há uma evolução. A evolução do "SER" ... Uma evolução do que você é. Não que você mude, ou que troque de ideia a cada nascer do sol, acordando todos os dias e se descobrindo uma pessoa diferente na frente do espelho. Não.. A pessoa na frente do espelho é sempre você, talvez com uma espinha que ontem a noite não estava ali, mas também uma pessoa mais evoluída. E já que coloquei o amor nessa história toda, pode ser que uma das evoluções no SER, esteja aí nesse coração que sabe o que é amar. 
Acho que o que eu quero dizer, é que apesar de todas as Nay's que me olharam nos olhos na frente do espelho durante toda essa minha vida, estou naquela que está preferindo evoluir, do que se metamorfosear todos os dias. Não que eu tenha uma velha opinião formada sobre tudo, ou que eu já saiba exatamente o que é o amor ou quem eu sou... Mas é que agora, não sinto a necessidade de mudar a minha vida todo dia pra não cair num marasmo. Estou satisfeita com o que estou sendo. Me sinto amada suficientemente pra ser livre. Livre pra ser o que sou.
Sem dúvida, estou no meu melhor momento.
(as várias faces da Nay. rá)

(foto mais recente)